Sejam todos Bem Vindos ao nosso Blog!!!!

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO NOSSO BLOG!!!
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre Com vocês!!!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

AVISOS:

REUNIÃO DE LITURGIA:
 NESTA QUARTA-FEIRA DIA 15 DE FEVEREIRO ÁS 19:30 Hrs NA MATRIZ, PARA TODOS OS QUE FAZEM  PARTE DAS LITURGIAS, LEITORES, COMENTARISTAS, CANTORES, MÚSICOS, COROINHAS, MINISTROS E TODAS AS PASTORAIS.
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!! NÃO  FALTE!!
CURSO DE NOIVOS:
A PASTORAL FAMILIAR COMUNICA QUE O PRÓXIMO CURSO DE NOIVOS SE REALIZARÁ ENTRE OS DIAS 19 E 23 DE MARÇO; INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS, NA SECRETARIA PAROQUIAL.
REUNIÃO DE CATEQUISTAS:
NESTE SÁBADO DIA 18/02/2012- ÁS 9:00 Hrs, REUNIÃO COM AS CATEQUISTAS DA MATRIZ, E TAMBÉM MATRICULAS E REMATRICULAS DE CATEQUESE

11 DE FEVEREIRO É DIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

Dia 11 de Fevereiro comemoramos o dia de  Nossa Senhora de Lourdes, CO-Padroeira de nossa Paróquia e PROTETORA DOS DOENTES, peçamos a sua intercessão junto ao seu Filho Jesus, por todos os doentes, pelos que cuidam dos doentes, por nossas famílias, pela nossa Paróquia e por toda a Igreja.                                  
Oração pelos doentes                          
Ó Deus, por Intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:
(diga o nome das pessoas que estão doentes...)                                  
Senhor, que passastes pelo mundo derramando Graças e Bênçãos, curando os doentes... Abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos, que não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto na Vossa Presença e no Vosso Amor sentirem-se fortalecidos. Senhor, que estes doentes não desanimem.                             
  Que tenham sempre muita confiança em Vós.                                     
Senhor Deus, olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor, os confortando e protegendo. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia. Senhor estenda Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levante-os em sua enfermidade.                                      
Restaure Senhor, a saúde do corpo e a saúde da alma.                                              
Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta.  Nossa Senhora de Lourdes, cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.                                  
Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu Filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...                            
  (Faça sua intenção pelos doentes novamente...)                           
  Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajude-nos a beber desta água, que brota do coração de teu Filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma seja restabelecida. Te peço em nome de Jesus. Amém                                                  
  Nossa Senhora de Lourdes,                                                   
Rogai pelos enfermos e por todos nós. Amém.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PADRE GERSON - 12 ANOS DE VIDA SACERDOTAL!

 A data de 30 de Janeiro é para todos nós, e especialmente para o  Padre Gerson um grande dia!
Dia em que há 12 anos a Igreja ganhava um grande Pastor!
Dia em que um jovem trocou o campo da luta militar pela luta espiritual.
Dia em que um soldado do exército, trocou o quartel para ser soldado de Cristo e deitado diante do altar, se tornou pescador de homens!
 Dia em que abriu mão de sua família, de ter esposa, filhos, vida material, para ser consagrado e semelhante ao filho de Deus!
Dia em que pelas mãos do Bispo você foi ordenado sacerdote do Senhor!
Mas o que é ser sacerdote?
Ser sacerdote é estar revestido de igual poder, tal qual Jesus!
É ter a mesma missão divina de ser sal da terra e no mundo ser luz!
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser Padre não é uma tarefa fácil!! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé! MUITA FÉ!  O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.  O padre precisa de nós tanto quanto nós precisamos dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo, MUITA SAÚDE e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão!
Padre, aceite neste dia o nosso abraço caloroso e fraternal, e um
‘MUITO OBRIGADO’sincero.                                                                                                                                   Hoje é um dia de festa. Ter o senhor Padre Gerson em nossa Paróquia é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Felicidades e muitos anos de vida sacerdotal, Que Deus  o abençoe e guarde,  e que a nossa mãe Maria Santíssima, seja sempre o seu modelo de dizer “sim” a esta missão que você abraçou, para honra e glória do nosso Deus!!

UM FORTE ABRAÇO!!!

De seus filhos e amigos da Paróquia Santa Cecília- 30/01/2012