Sejam todos Bem Vindos ao nosso Blog!!!!

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO NOSSO BLOG!!!
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre Com vocês!!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

13 de Maio- Dia de Nossa Senhora de Fátima


Este 13 de Maio é mais do que o Dia das Mães. É o dia de Nossa Senhora de Fátima, mãe generosa e acolhedora que, num longínquo 1917, apareceu pela primeira vez a três pequenos pastores. 
Desde 1917, peregrinos de todos os cantos do mundo visitam, em Portugal, a Cova de Iria, local de suas seis aparições. Atualmente, cerca de quatro milhões de pessoas por ano colocam os pés naquele solo sagrado, onde há 85 anos se dava uma das mais belas manifestações do divino: diante de 70 mil pessoas, o Sol pareceu dançar no firmamento. 

                                          "REZEM O TERÇO TODOS OS DIAS!"


"Rezem o terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra."(Memórias da Ir. Lúcia)
"Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias." (Memórias da Ir. Lúcia)
É insistente o pedido de Nossa Senhora de Fátima que, praticamente em todas as aparições pede aos Pastorinhos que rezem o terço todos os dias. Ela que, na sexta aparição, apresenta-se como Nossa Senhora do Rosário. 

Conselhos de Mãe

Frei Ives, Vigário Geral da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em São Paulo, SP, faz uma reflexão sobre a importância da mensagem de Fátima. Compartilhe esses momentos de sabedoria.

"O grande papel de Nossa Senhora de Fátima não é contar segredos e sim lembrar que Deus existe, nos ama, pode nos salvar e deve ser amado", ressalta Frei Ives.

"Sua mensagem é dirigida ao mundo moderno, um mundo devastado pela guerra e pela fome. Está escrito no Velho Testamento: os homens devem largar as lanças e voltar para os arados. Cultivar a terra, voltar para casa. O problema da fome no mundo é muito mais uma questão de solidariedade, fraternidade e partilha do que de produção. Fátima tratou de problemas complexos com crianças analfabetas, isso é admirável. Não se deve buscar sensacionalismo em suas mensagens.

Seus conselhos são os de toda mãe: estudem, ganhem conhecimento, ganhem dinheiro, progridam, tenham sucesso, mas não esqueçam de Deus, não deixem o mundo materialista fazer com que esqueçam de Deus. Se não, tudo isso perde o sentido. Sejam solidários e fraternos sempre.

Nossa Senhora de Fátima é a Mãe que vem lembrar isso. As pessoas rezam por ela e são atendidas. Ela nos acolhe como a Mãe que coloca o filho em seus braços. Não há nada mais grandioso do que isso. Não é por causa dos milagres que nós acreditamos, mas é claro que eles reforçam nossa fé", afirma categórico o frei Ives.

Oração à Nossa Senhora de Fátima
Virgem Santíssima,
transbordante da mais pura alegria 
pela presença em vós do Verbo Divino Encarnado,
fazei com que, imitando na terra a pureza de vossa Anunciação,
a caridade de vossa Visitação a Santa Izabel,
amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, 
a humilde obediência com a qual vos apresentastes
no templo de Jerusalém,
possamos merecer também, como vós,
pela solicitude constante em buscarmos a Jesus durante a vida, encontrá-lo definitivamente no templo de Sua Glória Eterna.
Assim seja.
Nossa  Senhora de Fátima rogai por nós e por todas as mães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário