Sejam todos Bem Vindos ao nosso Blog!!!!

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO NOSSO BLOG!!!
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre Com vocês!!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Jornada Mundial da Juventude-


Jornada Mundial da Juventude – Hospedagem solidária: um gesto de amor.

                Faltando praticamente um ano para o acontecimento do maior encontro de jovens do mundo, a JMJ, as dioceses de todo o Brasil tem trabalhado muito para que tudo aconteça bem no próximo ano. Com a expectativa de milhões de jovens estarem juntos no Rio de Janeiro, e antes disso, nas várias cidades do país, há muito trabalho a ser feito, e sem dúvida, há muito com o que colaborar para o sucesso da Jornada e da Semana Missionária.
                A partir deste mês, estará disponível no site oficial da JMJ, o link das inscrições para participar da Semana Missionária em todas as cidades do Brasil e para a Jornada no Rio. Ou seja, os jovens do Brasil e do mundo começarão a oficializar a sua participação neste grande evento.         Logo, como todos bem sabem, Campo Largo também fará parte disto, trabalhando com a Semana Missionária para todos os jovens, nativos e estrangeiros dos dias 14 à 22 de julho de 2013. Assim sendo, precisamos muito do seu gesto caridoso em ceder um pequeno espaço em sua casa para hospedar esses jovens.
                Reforçando que:
·         O jovem permanecerá na casa da família por uma semana;
·         Visto que haverá uma programação diária, o jovem estará fora durante o dia todo, retornando apenas a noite para casa, não gerando desta forma, problemas para aqueles que trabalham desde cedo;
·         Não é preciso buscar e nem levar o jovem no aeroporto. Também não será necessário que a família leve o jovem nos locais dos eventos, visto que providenciaremos transporte para estes casos.
·         Não é preciso falar Inglês ou a língua nativa do jovem. Quem tem o domínio de um segundo idioma, com certeza terá mais facilidade na questão de comunicação com o jovem, mas não é um quesito obrigatório.
·         Não é preciso preparar uma alimentação diferenciada, pois os jovens que visitarão o nosso país, já vem com o intuito de conhecer uma nova cultura, nossos costumes e claro, nossa culinária. Será necessário apenas o café da manhã, simples, e o jantar.
·         É possível indicar a preferência por sexo, feminino ou masculino, no entanto, num caso de necessidade de acolher alguém do sexo oposto ao que foi indicado, conversaremos com a família;
·         Haverá uma breve formação às famílias que estiverem dispostas a receber os jovens em suas casas, com várias dicas;
                Enfim, a experiência de acolher uma pessoa de outro país em nossa casa é enriquecedora, independente da língua e da etnia. Muito se aprende com isso, e desta forma, CONTAMOS muito com a participação de vocês campolarguenses. Para ser uma Família Voluntária, basta preencher um pré-cadastro, que está disponível na escritório paroquial da Nossa Senhora da Piedade, ou com os representantes das demais paróquias e comunidades, ou solicitando através do e-mail jmjcampolargo@gmail. com   e também por meio do Facebook JMJ Campo Largo.

Coordenação JMJ Campo Largo

Nenhum comentário:

Postar um comentário