Sejam todos Bem Vindos ao nosso Blog!!!!

SEJAM TODOS BEM VINDOS AO NOSSO BLOG!!!
Que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja sempre Com vocês!!!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PADRE GERSON - 12 ANOS DE VIDA SACERDOTAL!

 A data de 30 de Janeiro é para todos nós, e especialmente para o  Padre Gerson um grande dia!
Dia em que há 12 anos a Igreja ganhava um grande Pastor!
Dia em que um jovem trocou o campo da luta militar pela luta espiritual.
Dia em que um soldado do exército, trocou o quartel para ser soldado de Cristo e deitado diante do altar, se tornou pescador de homens!
 Dia em que abriu mão de sua família, de ter esposa, filhos, vida material, para ser consagrado e semelhante ao filho de Deus!
Dia em que pelas mãos do Bispo você foi ordenado sacerdote do Senhor!
Mas o que é ser sacerdote?
Ser sacerdote é estar revestido de igual poder, tal qual Jesus!
É ter a mesma missão divina de ser sal da terra e no mundo ser luz!
Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Ser Padre não é uma tarefa fácil!! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé! MUITA FÉ!  O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.  O padre precisa de nós tanto quanto nós precisamos dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo, MUITA SAÚDE e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão!
Padre, aceite neste dia o nosso abraço caloroso e fraternal, e um
‘MUITO OBRIGADO’sincero.                                                                                                                                   Hoje é um dia de festa. Ter o senhor Padre Gerson em nossa Paróquia é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Felicidades e muitos anos de vida sacerdotal, Que Deus  o abençoe e guarde,  e que a nossa mãe Maria Santíssima, seja sempre o seu modelo de dizer “sim” a esta missão que você abraçou, para honra e glória do nosso Deus!!

UM FORTE ABRAÇO!!!

De seus filhos e amigos da Paróquia Santa Cecília- 30/01/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário